Qual seleção leva o título mundial de volei feminino 2010 ?

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Paula Pequeno está fora do mundial

Uma notícia triste e inesperada para os amantes do voleibol, Paula Pequeno eleita por duas vezes a melhor jogadora do mundo, está fora do campeonato mundial. Paula que já sofreu graves lesões em sua carreira e que a tiraram de competições importantes como a olimpíada de 2004, sofre novamente com esse problema, dessa vez não é o joelho que já incomodou muito a atleta, mas uma fratura no osso lateral do tornozelo esquerdo faz com que a ponteira seja cortada da seleção.
A notícia veio pelo próprio técnico brasileiro José Roberto Guimarães, no Aryzão, em Saquarema.
"Tivemos uma longa conversa ontem. Decidi preservar a integridade física da Paula, que acabou de voltar de lesão. Levá-la significaria acelerar um processo de recuperação e correr riscos. Este momento é muito triste. Perdemos uma grande jogadora para uma grande competição. Nós temos uma história juntos. Não levar a Paula para o Mundial foi uma decisão muito complicada. Agradeço todo o esforço dela, a dedicação, a solidariedade. Ela tentou de tudo, lutou, mas não deu"- disse Zé Roberto á imprensa. Paula que vinha treinando para a competição, se mostrava emocionada, mas ao mesmo tempo conformada. “Pelo menos vou poder estar com minha filha. Ficaria ainda pior se comprometesse minha saúde e ainda não estivesse com ela. É nisso que tenho de me apegar. Vou ter uma recuperação plena. Quero voltar para meu clube para fazer uma boa temporada e dar continuidade na seleção.”- afirmou Paula Pequeno.
A ponteira deve se apresentar na próxima terça-feira em Araçatuba ao Vôlei futuro, clube no qual, vai defender na temporada 2010/2011. Marcela Constantino diretora da equipe e a comissão técnica do Vôlei Futuro entraram em contato com Junior Nardelli, médico da seleção e ouviram que a lesão de Paula, já está consolidada, mas o problema de Paula vem sendo a fadiga, já que a ponteira ficou muito tempo sem treinar. Fernanda Garay, cujo nome já constava na lista, vai ser a ponteiras substituta.

A sorridente Paula Pequeno, conhecida por recuperar-se rapidamente de lesões, dessa vez vai ficar de fora das quadras.

REFERÊNCIAS: http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2010/10/paula-pequeno-nao-se-recupera-tempo-e-esta-fora-do-mundial.html
http://www.lancenet.com.br/minuto/Fora-Selecao-Paula-Volei-Futuro_0_353964855.html
http://esporte.uol.com.br/volei/ultimas-noticias/2010/10/14/paula-pequeno-nao-se-recupera-e-fica-fora-do-mundial-feminino-de-volei.jhtm
http://www.cbv.com.br/cbv2008/

Nenhum comentário:

Postar um comentário