Qual seleção leva o título mundial de volei feminino 2010 ?

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Resultados da primeira rodada do campeonato mundial

GRUPO A: O confronto europeu entre Sérvia e Croácia não teve surpresas, jogando na capital Tóquio, as atuais medalhistas de bronze do torneio, conseguiram uma vitória fácil por 3 a 0. Além do Brasil o Peru foi, outro país sul-americano que venceu na estréia, a equipe peruana enfrentou a Argélia e venceu pelo mesmo 3 a 0. A principal partida foi o emocionante jogo entre as donas da casa contra a Polônia, e as japonesas incentivadas pela torcida que compareceu em peso, conseguiram uma incrível virada e venceram 3 a 2.

GRUPO B: O grupo da seleção brasileira teve sua primeira rodada com resultados esperados, além da vitória brasileira por 3 a 0, as italianas que venceram a competição em 2002, iniciaram sua campanha vencendo Porto Rico pelo mesmo placar. A forte Holanda começou com o pé direito e venceu a República Tcheca pelos mesmos 3 a 0. A cidade de Hamamatsu está recebendo os jogos do grupo B.


GRUPO C: O grupo com as maiores surpresas da primeira rodada. Os Estados Unidos, campeões do Grand Prix desse ano, perderam um set para a Tailândia, mas viraram e venceram a partida por 3 a 1. Uma das maiores rivais da seleção brasileira, a seleção de Cuba começou o campeonato mundial da pior maneira, com um voleibol fraco, as cubanas foram surpreendidas pelas croatas e perderam o jogo na cidade de Matsumoto por 3 a 0. A vitória mais tranqüila foi da Alemanha que não tomou conhecimento do adversário e venceu o fraco Cazaquistão por 3 a 0.


GRUPO D: Campeã em 2006, a Rússia que não disputou o Grand Prix de 2010, não teve sua melhor estréia em mundiais, a equipe perdeu o primeiro set, mas se recuperou e venceu a República Dominicana comandada pelo brasileiro Marcos Kwiek por 3 a 1. A Grande surpresa foi a China, que perdeu para a Turquia por 3 a 1, A equipe asiática á tempos não consegue apresentar aquele excelente voleibol campeão olímpico em 2004. A coréia venceu o Canadá por 3 a 0.

Fotos: (Divulgação/FIVB)(Globo.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário