Qual seleção leva o título mundial de volei feminino 2010 ?

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Seleção dribla ansiedade e com jogadoras poupadas, vence o Quênia na estréia do mundial

            Jogando teoricamente com o adversário mais fraco do grupo, a seleção feminina iniciou nessa madrugada a caminhada rumo ao inédito titulo mundial. Sem Sheilla, Adenísia e Natália, que foram poupadas pelo técnico José Roberto Guimarães, o fácil triunfo por 3X0 foi comandado por Sassá e Jaqueline que com 12 pontos foi a maior pontuadora da partida. A melhor jogadora do Grand Prix de 2010 só conseguiu apresentar seu melhor voleibol no terceiro set; “estava muito ansiosa, mas apesar da ansiedade e das ausências o nosso time jogou muito bem” disse a atleta depois da vitória.
            A seleção do Quênia, que conta apenas com jogadoras amadoras e sofrem para conseguir treinar, conseguiram fazer 42 pontos em 3 set’s, saíram satisfeitas do jogo, mas ressaltam que a equipe precisa evoluir na parte técnica para conseguir disputar as próximas competições de alto nível: “- Eles vão dizer que nos esforçamos ao máximo e merecemos os parabéns. Mas também devem falar que precisamos treinar ainda mais para continuar evoluindo”, comentou a oposta Nairóbi.
             O jogo não teve dificuldades, o maior perigo que o adversário apresentava era o bloqueio no qual a seleção brasileira teve muitos problemas no primeiro e segundo set. O Brasil volta a quadra na madrugada desse sábado, contra a maior aposta desse campeonato mundial, a República Tcheca. Na primeira partida o time Tcheco foi derrotado pelas Holandesas, mas fez um jogo consistente, com o primeiro set sendo fechado em 26X24.  Ocupando o 38° lugar no ranking da FIVB, três posições abaixo do time Queniano, o time da República Tcheca precisa da vitória para se manter vivo na briga por uma das três vagas, para a segunda fase, já o Brasil líder do ranking, vai em busca da segunda vitória na competição para assegurar pontos importantes, já que a equipe canarinho ainda vai medir forças contra Holanda e Itália ainda na primeira fase.

(Foto: Divulgação/FIVB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário