Qual seleção leva o título mundial de volei feminino 2010 ?

sábado, 30 de outubro de 2010

Seleção erra muito, sofre, mas vence a República Tcheca no tie brake

                A vitória da seleção feminina nessa madrugada, já pode ser considerada a primeira grande prova de fogo desse mundial, com o passe completamente quebrado durante toda a partida, o Brasil suou para vencer as Tchecas por 3 sets a 2, parciais: 22/25, 25/22, 23/25, 25/20 e 15/9, com a vitoria o Brasil soma duas vitorias em dois jogos.

                Na sua “reestréia” a seleção já contava com o time completo, Natália que estreou na competição adulta, esteve inconstante, chegou a ser substituída no terceiro set, para entrada da ponteira Sassá, que virou varias bolas e sacou bem. O técnico brasileiro teve bastante trabalho durante a partida fazendo varias substituições por problemas técnicos: Natália para entrada de Sassá, Adenísia no Lugar de Thaisa, que também não fez uma boa partida, a central esteve apática durante todo o jogo, e a mudança de levantadoras, apesar do passe não chegar às mãos Dani Lins não estava distribuindo bem as jogadas, as Tchecas tinham um bloqueio altíssimo e as jogadas estavam lentas e altas demais, Fabíola assumiu a posição e melhorou o jogo, distribuiu de forma mais rápida e variada as jogadas, sem contar com o excelente saque que quebrara a recepção adversária.
                O grande destaque do Brasil foi a oposta Sheila, a atleta chegou aos 27 pontos e mostrou segurança nos momentos decisivos, a libero Fabí teve uma atuação para ser esquecida, Jaqueline atacou bem, teve um aproveitamento alto na entrada de rede, mas sua recepção foi absurdamente ruim, a ponteira simplesmente não conseguiu passar durante o jogo todo. Joycinha entrou em quadra apenas na famosa inversão do 5-1, a central Carol Gattaz, a libero Camila Braitt e a ponteira Fernanda Garay, foram as únicas que não atuaram nessa segunda rodada.
                Como destaque do time europeu a oposta Havlickova fez talvez a melhor atuação de sua vida, a atleta estava voando no jogo sendo a segunda maior pontuadora da partida com 254 pontos.
                A República Tcheca que enfrenta o Quênia na próxima rodada, amarga duas derrotas na competição, para a Holanda na estréia por 3 sets a 0 e agora para o Brasil 3 sets a 2. Já a seleção brasileira defende a invencibilidade contra a Holanda, forte candidata ao titulo mundial, se vencer e acontecer uma possível combinação de resultados, o Brasil pode se classificar para a segunda fase já nesse jogo.
                                  Sheila atacando sobre o alto bloqueio tcheco

                  Mal na recepção, Jaqueline conseguia virar os ataques na entrada de rede
FOTOS: (Divulgação/FIVB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário